OCORRÊNCIAS DO NOROESTE MINEIRO

UNAÍ – PM PRENDE IDOSO QUE AMEAÇOU FILHA E APREENDE ARMA DE FOGO

Em Unaí no Noroeste de Minas, a Polícia Militar prendeu um idoso e apreendeu uma arma de fogo. A ocorrência foi registrada no dia 12 de julho de 2021.

Os policiais militares compareceram em uma residência nas proximidades da ponte do Santa Rita na rodovia BR-251, para atendimento de uma ocorrência de ameaça.

No local, uma mulher de 38 anos relatou que após discussões, foi ameaçada de morte por seu pai, um idoso de 64 anos. Ela disse que se se trancou no quarto e temendo por sua vida, acionou a PM.

Após buscas pela residência, foram localizados uma espingarda de fabricação artesanal carregada com um cartucho calibre 28, dois cartuchos intactos e um vazio. Aos militares, o idoso relatou que adquiriu a arma de fogo há três anos, porém não possuía o porte e nem a documentação do armamento.

Ele foi preso e conduzido à delegacia de polícia civil com o material foi apreendido.

BURITIS – PM ABORDA JOVEM E APREENDE ENTORPECENTES NO BAIRRO VEREDAS

Em Buritis no Noroeste de Minas, a Polícia Militar prendeu um jovem e apreendeu entorpecentes. A ocorrência foi registrada no dia 12 de julho de 2021, no bairro Veredas.

Os policiais abordaram um jovem 19 anos em frente sua residência na Rua da Bahia, com ele foi encontrado um cigarro de substância semelhante a maconha.

Na residência, a avó dele autorizou buscas no quarto do neto, entre suas roupas foi encontrado um tablete da mesma substância do cigarro e na gaveta de uma cômoda foram encontrados material para embalar o entorpecente, duas munições calibres 40 e 22, R$680 em dinheiro e dois celulares sem procedência.

Ele foi encaminhado para a delegacia de polícia civil com o material apreendido.

UNAÍ – APÓS ROUBAR CELULAR, HOMEM TENTA FUGIR DA PM, BATE EM VIATURA E ACABA PRESO NO BAIRRO NOVA CANAÃ

Em Unaí no Noroeste de Minas, a Polícia Militar prendeu um homem e recuperou um celular roubado. A ocorrência foi registrada no dia 11 de julho de 2021, no bairro Nova Canaã.

Os policiais militares durante patrulhamento pela Avenida Júlio Ribeiro dos Santos depararam com um adolescente de 16 anos, que relatou que um homem em uma bicicleta e de posse de arma de fogo, roubou seu celular e fugiu.

O homem de 30 anos foi avistado na Avenida Afrânio Gonzaga ainda no bairro e ao tentar fugir da abordagem policial, desequilibrou-se da bicicleta e esbarrou na viatura. Ele sofreu escoriações e foi socorrido ao pronto atendimento e após atendimento, foi preso e encaminhado para a delegacia de polícia civil. Com ele foi localizado um simulacro de arma de fogo tipo pistola e o celular foi recuperado. A bicicleta foi apreendida.

O homem já foi preso por diversos furtos, além de agressão e desobediência.

PALMITAL DE MINAS – APÓS ABORDAGEM POLICIAL, PM PRENDE HOMEM QUE ESTAVA COM REVÓLVER NA CINTURA

No Distrito de Palmital de Minas Noroeste de Minas, a Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu uma arma de fogo. A ocorrência foi registrada no dia 09 de julho de 2021.

Os policiais militares durante abordagem à um estabelecimento comercial, notaram que um homem ao perceber a presença policial, tentou ir em direção ao banheiro. Ao ser abordado e submetido à busca pessoal, foi localizado em sua cintura um revólver calibre 38 carregado com duas munições.

Aos militares, o homem de 22 anos relatou que comprou a arma de fogo após ter sido ameaçado de morte, mas não possuía porte e nem a documentação do armamento. Ele não tinha passagem criminal.

O homem foi encaminhado para a delegacia de polícia civil de Unaí com o material apreendido.