CONFIRA AS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DO NOROESTE MINEIRO

UNAÍ – APÓS EFETUAR DISPARO, HOMEM É PRESO PELA PM NO BAIRRO NOVA CANAÃ E UM REVÓLVER FOI APREENDIDO

Em Unaí no Noroeste de Minas, a Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu uma arma de fogo. A ocorrência foi registrada na madrugada dessa quinta-feira, 29 de julho de 2021, no bairro Nova Canaã.

Os policiais militares durante patrulhamento, ouviram um estampido de arma de fogo vindo da Rua Clacio Martins de Souza. Ao se aproximarem do local, visualizaram um homem de 25 anos, que ao perceber a presença dos policiais retirou uma arma de fogo que estava em sua cintura e arremessou no telhado da casa vizinha, ele tentou correr e foi detido. Após buscas, foi localizado um revólver calibre 38 com uma munição intacta.

O homem já foi preso anteriormente por roubo, posse ilegal de arma de fogo e dano. Ele foi encaminhado para a delegacia de polícia civil com o armamento apreendido.

ARINOS – Durante abordagem a ciclista, PM apreende arma de fogo e dois homens são presos

Em Arinos no Noroeste de Minas, a Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu uma arma de fogo. A ocorrência foi registrada na manhã dessa terça-feira, 27 de julho de 2021.

Os policiais militares durante patrulhamento pela estrada vicinal da Retirada, área rural do município, avistaram um homem de 41 anos transitando em uma bicicleta. Ele foi abordado e localizada dentro de uma mochila, uma espingarda cartucheira calibre 32, um cartucho intacto e outro vazio.

Aos militares, relatou que estava deslocando para a cidade para levar a arma de fogo para o proprietário, um homem de 24 anos.

O proprietário da arma foi localizado e confirmou as informações. Os dois foram presos e encaminhados para a delegacia de polícia civil com a espingarda apreendida.

ARINOS, BURITIS E FORMOSO – PM prende três homens e apreende armas de fogo e munições

Em Buritis e Formoso no Noroeste de Minas, a Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu armas de fogo e munições. As ocorrências foram registradas nos dias 26 e 27 de julho de 2021.

Em Arinos (26), os policiais militares durante patrulhamento pela Avenida Acrício Oliveira, bairro Jardim Paulista, abordaram um veículo com dois ocupantes. Ao ser realizada uma vistoria no interior do veículo, foi localizada uma espingarda desmontada, o cano da arma estava escondido em um tubo de PVC e o mecanismo de funcionamento em um saco. O passageiro de 49 anos relatou ser o proprietário da arma de fogo e foi preso. Com o condutor de 73 anos nada de ilícito foi encontrado

Em Formoso (26), os policiais militares durante patrulhamento pela Avenida Contorno, bairro Cerrado Quente, abordaram um veículo conduzido por um idoso de 67 anos, com ele foram encontradas nove munições calibre 22. Ao ser realizada uma vistoria no interior do veículo, foi encontrada uma carabina calibre .22 de fabricação artesanal. O idoso foi preso.

Em Buritis (27), os policiais militares receberam informações que um homem abateu um animal bovino em uma fazenda com uma arma de fogo. Ao chegarem na porteira da propriedade rural, o suspeito correu, foi perseguido e detido.

Aos militares, confirmou as informações e relatou que a arma estava escondida ao lado de sua cama. Ao verificar o local, foi apreendida uma espingarda calibre .22 (adaptada), além de 34 munições intactas do mesmo calibre.

Na residência, encontrava-se um homem de 35 anos, que ao receber a ordem para que se colocasse em posição de busca pessoal, se recusou, ele também foi preso por resistência.

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia civil com os materiais apreendidos.

UNAÍ – Câmera do “Olho Vivo” flagra carro suspeito, três pessoas são detidas pela PM e uma arma de fogo apreendida no centro da cidade

Em Unaí no Noroeste de Minas, três pessoas foram detidas pela Polícia Militar e uma arma de fogo foi apreendida. A ocorrência foi registrada no dia 26 de julho de 2021, no centro da cidade.

Os operadores do sistema de vídeo monitoramento “Olho Vivo” através da câmera instalada na área central, flagraram uma movimentação suspeita de um veículo com três ocupantes.

Os policiais miliares avistaram o veículo estacionado na Rua São José, ainda no centro da cidade.

Os ocupantes de 39, 20 e 17 anos foram submetidos a busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Após uma revista no interior veículo, foi localizado embaixo do banco do motorista, um revólver calibre 32 carregado com seis munições intactas. Nenhum dos ocupantes do veículo assumiu a propriedade da arma de fogo.

Os três foram encaminhados para a delegacia de polícia civil com o material apreendido.

UNAÍ – PM prende pai e filho por tentativa de homicídio no bairro De Lourdes, um outro homem foi preso no bairro Riviera Park

Em Unaí no Noroeste de Minas, a Polícia Militar prendeu três pessoas. A ocorrência foi registrada no dia 24 de julho de 2021 no bairro De Lourdes.

Os policiais militares durante patrulhamento pela Rua Lateral nas proximidades do viaduto da rodovia BR-251, depararam com um homem de 40 anos e seu filho de 18 anos, agredindo com chutes e golpes de facão um homem de 25 anos. Ao avistarem os policiais, eles fugiram e adentraram em um matagal. O homem de 40 anos foi preso no local e outro não foi encontrado.

A vítima foi socorrida por uma viatura do Corpo de Bombeiros Militares e encaminhado ao pronto atendimento municipal.

Aos militares, uma mulher de 27 anos relatou que morou durante cinco meses com o ex-companheiro, o homem de 40 anos e estava relacionando-se com o homem de 25 anos, com quem já foi casada e têm dois filhos. Segundo ela, há três dias, o homem de 25 anos estava tentando convencê-la a retornar com ele para residir na cidade de Formosa/GO. Enquanto conversavam, pai e filho se aproximaram e após se desenterrem iniciaram as agressões.

Durante os rastreamentos, os policiais receberam informações que o jovem de 18 anos havia incendiado a casa da mulher de 27 anos, no bairro Riviera Park. No local, os policiais receberam informações que o jovem estaria escondido na casa de um homem de 26 anos, no mesmo bairro.

Na residência, ao chamarem pelo morador, os militares perceberam o jovem fugindo pelos fundos do imóvel. O morador foi detido por facilitar a fuga. O jovem foi preso em sua residência no bairro Vale do Amanhecer.

Os três foram conduzidos à delegacia de polícia civil, o facão utilizado nas agressões não foi encontrado.

PMMG, 246 ANOS: NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.

2021 – 40 ANOS DA FORÇA E LEVEZA DA MULHER NA POLÍCIA MILITAR