Unaí -MG discute previdência sob o comando de Paulo Arara

Por Milton Atanazio

Um dos mais importantes projetos que tramita na Câmara Municipal de Unaí -MG acontece no meio do recesso de julho, que foi interrompido.

O projeto de Lei 63/2021 altera, revoga e acrescenta dispositivos na Lei n.º 03-A, de 16 de outubro de 1991 – que contém o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Unaí/MG e mexe com a previdência geral dos servidores efetivos do município, a previdência social própria do município de Unaí /MG – a Unaprev.

Os vereadores estão debruçados sobre o assunto, comandados pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Paulo Arara (PSD-MG), que impõe um trabalho árduo com reuniões extraordinárias, uma vez que trata com a vida de mais de 3 mil servidores.

O vereador Paulo Arara em seu 4º mandato, forja um desempenho competente à frente da Câmara Municipal, aprovando projetos como melhoria da iluminação pública, pavimentação em diversos bairros, duplicação da MG 188, entre outros.

O reconhecimento ultrapassa as fronteiras do município de Unaí, situado na microrregião do  Noroeste de Minas Gerais, com uma população aproximada de 84 mil habitantes e se confirma com a sua indicação a receber o Prêmio instituído pela ABRACAM – Associação Brasileira de Câmaras Municipais, onde foi escolhido pela Comissão Nacional, para ser homenageado com o Prêmio de Eficiência de Gestão- 2021, a ser entregue em solenidade oficial da ABRACAM em data futura.

A população de Unaí, acompanha com atenção o trabalho da Câmara Municipal através de seus vereadores.