POLÍCIA MILITAR E PREFEITURA LANÇA AGOSTO LILÁS”.

A Polícia Militar de Minas de Gerais (PMMG), por meio do 28º Batalhão de Polícia Militar (28ºBPM), em parceria com a Prefeitura de Unaí, Policia Civil, OAB. Realizaram nesta segunda-feira (02/08), às 17h, na Orla do Córrego Canabrava em Unaí/MG (próximo à 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militares), o lançamento da Campanha de Prevenção à Violência Doméstica “AGOSTO LILÁS”.

A Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006) está completando 15 anos e a PMMG, que age por meio da conscientização e mobilização da sociedade, além de fomentar a denúncia e prisão dos agressores, realiza a campanha no “AGOSTO LILÁS” para aumentar o combate à violência contra a mulher.

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. Ou Ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas.