PRINCESAS, APROVAÇÃO DOS PAIS E FISCALIZAÇÃO MARCAM O PRIMEIRO DIA DE RETORNO ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL EM UNAÍ

Nossa equipe de reportagem constatou tudo isso em visita na manhã desta segunda-feira, 9/8 à Escola Municipal Gloria Moreira.

Nas instalações o que chamou a atenção foi a disposição do mobiliário, carteiras afastadas para obedecer ao distanciamento social entre os alunos e prevenir o contágio pela Covid-19. Na porta da sala ornamentação em forma de castelo.

Vestidas de princesa, as professoras Alexandra e Isabella receberam os alunos do segundo período. Uma forma diferente, carinhosa e que agradou bastante, tanto alunos, quanto familiares.

 

“Sou muito favorável à volta das aulas presenciais, até já assinei o termo. Muito importante a volta presencial com sistema hibrido, com controle na entrada e saída da escola”, disse-nos Monique Eva, mãe da aluna Lara Gabriela, que retornou hoje.

Ela ainda disse da ansiedade da filha para voltar a sala de aula, e rever os coleguinhas. Destacou a importância da participação dos pais nesse retorno.

“Lara estava ansiosa para voltar a assistir aula na escola. Nesses momentos nós pais, temos que cuidar da higienização para segurança deles e também dos professores e colegas”.

A fiscalização também esteve presente. Foi conferir a adoção das medidas sanitárias para prevenir o contágio, todos os setores da escola estavam cumprindo os protocolos informaram-nos.