PREFEITO DE SÃO ROMÃO DO “PSDB” PERDE A PRIMEIRA BATALHA “DIPLOMAS CASSADOS EM PRIMEIRA INSTANCIA”

Juiz da Comarca de são Romão. Dr. Eliseu Silva, JULGOU PARCIALMENTE PROCEDENTE no dia 26/8, a cassação dos diplomas dos candidatos eleitos para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do Município de São Romão, Marcelo Meireles de Mendonça e Leonardo Vasconcelos Ribeiro, conforme disciplina o art. 41-A da Lei n. 9.504/97.

A sentença saiu dia 26/8, mais, ainda cabe recurso. A denúncia foi apresentada. E em uma gravação que o prefeito prometia tratamento fora do domicílio para a população indevidamente.

Segundo as gravações apresentadas pelo denunciante, o prefeito fala que para os amigos ele dava o valor que queria. E para o povo um valor mínimo, e que a Secretária de Saúde não resolvia e nem mandava nada. A sentença cassa os diplomas dos candidatos eleitos em primeira instância.

E bom ressaltar que as eleições foram decididas com quantidade mínima, 48,64% para Marcelo Meireles e 47,62% Allan do Sax e o uso indevido dos TFDs, pode ter interferido no resultado das eleições. Implicando na violação da legitimidade das eleições.

 

VERSÃO DO PREFEITO MARCELO MEIRELES

Nossa Reportagem ligou para o Prefeito Marcelo Meireles, para expor sua versão sobre a sentença.

“Nós tomamos conhecimento da decisão ontem à tarde, nós respeitamos a decisão judicial, porém a gente tem a consciência e a certeza que não cometemos nenhum crime eleitoral, muitos menos compra de votos. Continuamos confiando na justiça e vamos tomar as medidas que nos cabes, mais, sempre confiando na justiça, não éramos o que esperávamos, apresentamos uma defesa mostrando sempre que não era nada disso. Deixamos claro que respeitamos a decisão do juiz em primeira instância, porem estamos inconformados, porque temos certeza que não cometemos num ilícito eleitoral e para isso vamos continua confiando na justiça procurando instancia superior” Explanou o Prefeito.

Vamos deixar a sentença na íntegra para você leitor tirar todas as dúvidas.

SENTENÇA