No que compete ao policiamento na praça da AABB, conhecida popularmente como “Praça do Coreto”, o 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), têm desenvolvidas as seguintes ações no decorrer de 2021:

Diuturnamente são realizadas pelos policiais militares abordagens e fiscalizações no local e adjacências. Este trabalho tem o objetivo de prevenir e reprimir a ação criminal, garantir a segurança pública e evitar crimes contra a pessoa e ao patrimônio.

De janeiro a agosto deste ano, foram realizadas ações preventivas, diversas pessoas abordadas e revistadas, um cidadão infrator preso por tráfico ilícito de drogas, e quatro prisões, uma por resistência e três por consumo de drogas e também houve apreensões de entorpecentes e um celular furtado foi recuperado.

No total, 132 ações preventivas e repressivas foram realizadas no local. Estas estratégias de policiamento, visando garantir a segurança pública, o bem estar do cidadão e a paz social continuarão sendo realizadas.

Ressaltamos que a participação da sociedade ordeira, contribui sistematicamente para o trabalho da Polícia Militar, através das denúncias anônimas qualificadas através do telefone de emergência – 190 e por meio do Disque Denúncia Unificado – 181.

PMMG, 246 ANOS: NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.

2021 – 40 ANOS DA FORÇA E LEVEZA DA MULHER NA POLÍCIA MILITAR