FORMAÇÃO ECAFO MÓDULO BÁSICO Dia 29 DE AGOSTO DE 2021

A Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam do Conselho Central da Sociedade de São Vicente de Paulo de Unaí – Minas Gerais, realizou no dia 29 de agosto de 2021, nesse domingo  uma formação para novos vicentinos.

O evento teve inicio com a Santa Missa presidida pelo Frei Carlos Mesters e concelebrada pelos diáconos Tarcísio (de Paracatu) e Maurício (de Unaí). Logo após o confrade Vanderlei presidente do CC de Unaí fez a abertura do curso.

Tivemos 31 (trinta e um) novos vicentinos fazendo a formação, sendo de Unaí, Ruralminas e Palmeirinha, que inicialmente teve a palestra sobre a vida de São Vicente de Paulo, patrono da SSVP e das obras de caridade de nossa Igreja Católica, proferida pelo diácono Tarcísio, que mostrou que São Vicente foi um homem a frente de seu tempo, que sempre amou os pobres, buscando alternativas para que estes deixassem a pobreza. Exemplo a ser imitado pelos vicentinos de hoje.

Após o diácono Mauricio falou sobre Antônio Frederico Ozanam o principal fundador da SSVP, mostrou como Ozanam criou a SSVP para defender a Igreja Católica, mostrando que a opção pelos pobres não é mera teoria, mas sim uma prática do amor efetivo aos mais necessitados.

Finalmente as consócias Marília e Indiara mostraram toda a organização da SSVP, sua estrutura e funcionamento dando ênfase especial à visita semanal domiciliar aos pobres que é feita pelos vicentinos.

Os participantes receberam certificado de conclusão do curso.