Na noite do dia (05), em Belo Horizonte, teve um encontro da chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA), Carolina Rocha Vespúcio, com o presidente da Câmara Municipal de Unaí, Paulo Arara, e o vereador Valdmix Silva.

Durante a reunião no prédio do DER/MG, foi apresentado as demandas do município que buscam, dentro dos acordos judiciais com a SAMARCO e a VLI,  viabilizar obras de infraestrutura, que têm como objetivo melhorar a locomoção, segurança e escoamento da produção da cidade, sendo elas: a pavimentação da LMG-658, no trecho que liga a BR-251 a BR-040, entre Unaí/MG e Paracatu/MG; a construção do anel viário, ligando a rodovia MG-251 a MG-188, no contorno do município; e a pavimentação da estrada municipal que liga a BR-251, no município de Unaí/MG, até a ponte São Marcos, em Cristalina/GO.

 

“Esperamos que a SEINFRA, bem como o Ministério Público, possa inserir essas importantes demandas de Unaí nos acordos de reparação com Estado”. Deputado estadual Arlen Santiago.