Posse da Nova Diretoria do Abrigo Frei Anselmo biênio 2022/2023

A cerimônia de posse foi realizada na sexta-feira, 03/12 às 19h na Sede da Sociedade São Vicente de Paulo, situada na Rua Eduardo Rodrigues Barbosa, 180.
E compuseram a mesa central: O senhor Gilberto Caixeta presidente em exercício e anfitrião do evento, o presidente eleito para gestão Robismar José Pereira, Vanderlei Duarte presidente do Conselho Central de Unaí da SSVP, o senhor prefeito José Gomes Branquinho, o senhor Paulo Arara – presidente da Câmara Municipal de Unaí, a senhora Cláudia Maria de Oliveira- secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, a senhora Angélica Letícia Silva- presidente do Conselho Municipal e o senhor Cleuton Assis dos Santos – coordenador do Leilão Beneficente Arca de Noé e representando todos os clubes de serviço.

Com muita emoção, a consócia Ione deu início a cerimônia com um momento de fé e agradecimento e realizou a leitura inicial da SSVP, logo em seguida conduziu todos que estavam presentes a um momento de oração.

Após esse momento de fé e devoção, a Banda Municipal encantou todos os presentes com o Hino Nacional Brasileiro, o Hino de Unaí e para finalizar com chave de outro também tocaram o Hino de São Vicente de Paulo.

Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração.

Essas palavras de Mateus 6:21 foram citadas pelo senhor Gilberto Caixeta presidente em exercício ao dizer que no Abrigo Frei Anselmo está o coração de todos os contribuintes, logo em seguida agradeceu a todos que de alguma forma colaboram para o bem-estar dos residentes, ele também fez questão de ressaltar e agradecer o apoio de sua família nos 4 anos de mandato. Encerrou sua fala desejando boa sorte ao presidente eleito Robismar Pereira e colocando-se a disposição.

Cuidar é uma missão de todos
E quando exercemos essa missão, nos tornamos pessoas melhores, foram as palavras da senhora Marli Rodrigues Xavier- Diretora Administrativa do Abrigo.
Ela também citou que existem vários tipos de cuidar e agradeceu a todos que cuidam de alguma forma dos residentes.
Desejou boa sorte e dirigiu palavras de ânimo e força ao Presidente Eleito, Robismar Pereira. Finalizou agradecendo a atual diretoria por todo o trabalho prestado nos últimos 4 anos e em seguida entregou uma placa de gratidão ao senhor Gilberto Caixeta, presidente em exercício.

CONSELHO FISCAL

Em seguida, o Confrade Vanderlei, Presidente do Conselho Central de Unaí fez seus agradecimentos à atual diretoria e deu posse aos membros do Conselho Fiscal para o biênio 2022/2023.

1º Suplente Conselho Fiscal
1º Titular conselho fiscal – Arlindo Marques Salatiel
2º Titular conselho fiscal – Daniel Antônio Gomes da Silva
3º Titular conselho fiscal – Divino Lourenço da Costa
Suplentes
Sônia Aparecida Costa Coimbra
Maria Lenice da Silva
André Luiz Côrtes.

DIRETORIA ELEITA

Empossado o conselho fiscal, procedeu à nomeação e posse dos demais membros da Diretoria.
Presidente: Robismar Pereira
Vice-presidente: João Carlos Máximo.
Primeiro tesoureiro: Weniarlei Brandão
Segundo tesoureiro: Adão Martins
Secretária : Beatriz Santana
Segunda secretária : Marília Gonçalves
Assessoria jurídica: Gustavo

# Diretoria de Serviços  especiais#

Comunicação- Central do Carnê e serviço interno do Abrigo Frei Anselmo:
Washington Moreno.
Diretoria de sindicância: Ilda dos Reis Fernandes Cleusa Branquinho.
Diretoria de arrecadação: Cláudio Papagaio.
Diretoria de Saúde: Mayara Coelho.
Diretoria atividades recreativa: Nazareno Paulino.
Diretoria de patrimônio: Edson Frazão.
Diretoria de obra: Altino.
Unidade religiosa para trabalhar direto com os residentes e funcionários: Ione Alves Rodrigues.

PODEM CONTAR COM O LEGISLATIVO.

O presidente da Câmara Municipal de Unaí – vereador Paulo Arara, agradeceu ao presidente em exercício e sua diretoria, também disse que estará rezando pelo novo presidente. Por fim, em nome da Câmara Municipal e de seus vereadores, colocou-os à disposição do Abrigo.

Em seguida o Representante do Legislativo do Estado de Minas Gerais- Deputado Inácio Franco, elogiou a Administração Municipal e o esforço que a Administração tem feito para trazer benefícios ao Município, ele também citou o trabalho feito pela Arca de Noé que beneficia tantas entidades. Para finalizar, colocou o seu gabinete à disposição e ainda disse que podem contar que muitos recursos estão por vir.

QUASE 50 ANOS DE LIGAÇÃO COM A SSVP

Ressaltou o Prefeito Municipal José Gomes Branquinho logo no começo da sua fala e após lembrou a todos de sua trajetória como Vicentino.
Dirigindo suas palavras ao Presidente Eleito Robismar Pereira, o Prefeito disse que tem certeza que o Abrigo está em boas mãos. Desejou boa sorte a ele e também colocou-se à disposição.
Em seguida agradeceu à toda diretoria que está saindo, a Câmara e a todos os Clubes de Serviços que contribuem com o Abrigo. Encerrando agradeceu a Banda Municipal Lira Capim Branca por representar tão bem o município e em especial agradeceu-os por tocar o Hino de São Vicente de Paulo, confessou que ele e todos os Vicentinos presentes ficaram lisonjeados com a apresentação.

VOU DEIXAR MEU CORAÇÃO FALAR POR MIM

Assim iniciou a fala do Presidente Eleito Robismar Pereira, que desde o início já estava emocionado. Logo no começo agradeceu ao Dep. Inácio Franco pela disposição que ele colocou em suas palavras, e logo após o senhor Robismar ressaltou que todos podem ter certeza que ele e sua diretoria irão afundar o chão do Legislativo Estadual em busca de recursos para o Abrigo.

A RESPONSABILIDADE É DE TODOS

Continuou o senhor Robismar:
“ Estou assumindo como novo presidente, mas a responsabilidade do Abrigo é de todos. Me disseram que estarei carregando um fardo imenso, mas quando esse fardo é dividido, fica leve”

NUNCA DEIXE UM COMPANHEIRO PARA TRÁS

Foi o que o senhor Robismar disse ter aprendido com o atual Prefeito Mun. José Gomes Branquinho. Logo em seguida relembrou a todos de uma parte da trajetória do Prefeito até mesmo como Ex- Presidente do Abrigo e ressaltou que espera ser honrado e ter uma administração no Abrigo parecida com a do atual Prefeito, pois na SSVP ele é muito admirado.

INTERNOS NÃO, RESIDENTES SIM

É assim que o novo presidente confessou que deseja que todos acostumem a falar dos moradores do Abrigo e que o motivo desse desejo do coração dele, é por que ele fez o compromisso de que os que estão vivendo ali, sintam-se em casa e tenham uma vida de excelência. Em seguida levou a todos a pensar como os residentes se sentem e tudo que já passaram na vida.
E seguida deixou a seguinte pergunta para reflexão: “ Vocês já pensaram como é difícil envelhecer, e que estamos envelhecendo todos os dias?”

COMO NOVO PRESIDENTE DO ABRIGO

Também disse que se compromete em fazer o seu melhor, mas ressaltou que a responsabilidade não é só dele e da sua diretoria e sim de todos.
Em seguida, deixou o desafio para sua família compreender que a partir daquela noite o seu coração está dividido com o Abrigo Frei Anselmo.

Por fim, elogiou o atual presidente Gilberto pela sua administração e desejou boa sorte para ele em todos os seus novos projetos. Então o senhor Robismar entregou uma placa de homenagem para o senhor Gilberto e todos ficaram emocionados.

SSVP É SERVIR.

Então finalizou o senhor Robismar convidando a todos para o jantar que foi servido logo em seguida.

Textos e fotos: Ana Castro.