VALDMIX SILVA É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

Na tarde desta segunda-feira, 6/12, a Câmara Municipal teve seu processo eleitoral para conduzir a próxima legislatura.

A eleição da mesa foi realizada após a 45ª Reunião Ordinária, conforme determina o Regimento Interno da Casa.

Desta vez a eleição só pode ter (14) quatorze votos. Por motivos de saúde, o vereador Silas Professor não pode comparecer à reunião.

A eleição foi tranquila e teve as seguintes chapas: Chapa A, Valdmix Silva (PSDB), Presidente, Edimilton Andrade (DEM), Vice-Presidente; Nair Dayana (PSDB); Primeira Secretária e Cleber Canoa (CIDADANIA), Segundo Secretário.

Chapa B: Dorinha Melgaço (PSL), Presidente, com cargo de vice-presidente vago; Rafhael De Paulo (PSL) como primeiro secretário; Ronei do Novo Horizonte como segundo Secretário (SD).

Ao declarar o resultado a eleição teve os seguintes votos: (9) Nove votos para a chapa A, e (5) cinco votos para a chapa B. Sendo eleito Valdmix Silva da Chapa A.

Ao ser declarado eleito, Valdmix fez uso da palavra e declarou estar realizando um sonho pessoal e que é um inesquecível e que a responsabilidade é grande, mas, ele dará sua parcela de contribuição ao legislativo como gestor.

Ele ainda aproveitou para agradecer todos os votos e em especial o vereador Silas que está internado, mas, estava torcendo por ele.

A candidata a presidente da chapa opositora, Dorinha Melgaço, também fez uso da palavra. Ela chamou a eleição de festa democrática e agradeceu os companheiros de chapa e dos votos que recebeu e desejou sorte à nova mesa diretora.

Textos: Robismar Pereira / Fotos: Marcelo Augusto.