COMEÇOU O CANDANGÃO 2022.

Para o Unaí Esporte Clube e o Santa Maria, a estreia no Campeonato foi nesse Domingo, (23/1), as 15h30 no Estádio Municipal Urbano Adjuto em UNAÍ-MG.

BOLA EM CAMPO

Com uma torcida empolgada, o Verdão entrou com todo o entusiasmo possível.

Nos primeiros minutos de jogo, cruzamento na área e Diogo Peixoto chuta cruzado para fora.

Pouco minutos depois, a área ficou movimentada e a bola sobra para Akin arriscar de fora da área, mas, Júlio César fez uma ótima defesa.

Logo em seguida, Matheus Falero fez uma jogada individual pela esquerda, foi para a área e chutou em cima do goleiro Júlio César.

Após essa pressão no começo do jogo, o Santa Maria começou a ganhar mais espaço e o jogo ficou equilibrado.

Aos 34 minutos, o meia Kessi, fez lançamento para Thiaguinho dentro da área, Edson saiu para defender e acabou derrubando o jogador Grená. O árbitro marcou pênalti. Watthimen cobrou e marcou o primeiro gol do Santa Maria.

Um minuto depois, o Santa Maria fez o gol da vitória. Em uma jogada errada do Unaí, Watthimen não perdeu tempo, passou pela defesa e chutou cruzado, no ângulo de Edson.

Aos 38 minutos , quando Akin arriscou da intermediária, a bola subiu demais e foi pra fora.

E aos 44 minutos o time de Unaí teve outra chance em uma cobrança de falta, mas a bola passou por cima da meta da Santa Maria.

A posse de bola e volume de jogo do Santa Maria foi menor, mas aproveitaram as oportunidades que tiveram. E assim, com o Santa Maria vencendo por 2 a 0 terminou o Primeiro Tempo.

AGORA É DECISÃO

Teve alterações no intervalo. Marcos Vinícius deu lugar para Nogueira e Rezende saiu para Brendon entrar em campo.

Nos primeiros minutos do jogo, Matheus Falero cruzou a bola pela direita, o zagueiro Léo Bahia interceptou com o braço dentro da área. O arbitro Felipe Barbosa não pensou duas vezes e marcou o pênalti.

Brendon foi para a cobrança e conseguiu diminuir a vantagem da Santa Maria. E foi assim o primeiro Gol do Verdão da Serra no Campeonato Candango 2022.

A torcida do Unaí comemorou muito e cantava em uma só voz “O Verdão voltou”.

O jogo seguiu com o time do Unaí mais motivado e aos 6 minutos Petróleo em um chute de fora da área, mas Júlio César espalmou para a linha de fundo.

Aos 12 minutos Unaí teve outra chance de empatar o jogo. Brendon estava bem posicionado, mas o chute foi fraco e Júlio César fez mais uma defesa.

CERA EM CAMPO

Os times fizeram alterações e o jogo ficou mais disputado, mas o árbitro dava cartões amarelos nas entradas mais duras e nas reclamações. O jogo parava muito e o Santa Maria demorava voltar ao jogo, o que prejudicava e muito o time do Unaí.

Quando marcaram 32 minutos o Watthimen cobrou falta e Dedé cabeceou por cima da trave. Desperdiçando a chance de fazer o terceiro gol.

Já finalizando o jogo, Unaí fez o último lance de perigo. Aos 44 minutos João de Deus, sem marcação, cabeceou fraco e foi fácil a defesa do Júlio César.

Depois desse lance, o Santa Maria apenas segurou a bola e esperou o apito final para comemorar a vitória.

EM BUSCA DE VITÓRIA

Nessa quarta-feira (26/1) o do time do Unaí vai ao DF encarar o Brasília no Defelê, às 15: h30.

FICHA TÉCNICA:

Candangão 2022 – Primeira Fase – 1ª rodada
Estádio Urbano Adjuto, Unaí-MG, 23/01/2022, 15h30

Árbitro: Felipe Barbosa
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: Christofer Souza
Quarto Árbitro: Marrubson Melo

Unaí
Edson; Ézio, Vidal, Petróleo e Júlio; Gabriel, Akin (Gabriel Vinícius), Rezende (Brendo) e Diogo Peixoto (João de Deus); Matheus Faleiro (Pedrinho) e Marcus Vinícius (Diego Nogueira)
Técnico: Guiba

Gols: Brendon (1′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Edson, Akin, Gabriel Almeida e Gabriel Vinícius
Cartões vermelhos: Não houve

Santa Maria
Júlio César; Éder (Lucas Capixaba), Dedé, Léo Bahia e Lucas Caetano; Andrey, Fagner e Kessi (Fabrício); Da Silva (Douglas Candango), Thiaguinho (Gabriel) e Watthimen
Técnico: Erivaldo Silva

Gols: Watthimen (34′ e 35′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Eder, Leandro Bahia, Thiaguinho, Kessi, Fagner e Wagner (preparador físico)
Cartão vermelho: Não houve

Texto e fotos: Ana Castro.