Foi assim o Jogo do Unaí E.C. e Luziânia pela terceira rodada do Campeonato Candango 2022.

O time do Unaí recebeu o Luziânia em casa e apesar do jogo movimentado e o Unaí com maior posse de bola, a pontaria estava ruim e nenhum dos dois times fizeram gol.

PRIMEIRO TEMPO

Começou com o Luziânia partindo para ataque e nos primeiros minutos  o Pelezinho recebeu dentro da área, finalizou forte, mas Edson fez a primeira defesa do Unaí.

Pouco depois, o Luziânia chegou novamente com perigo e o Lucas finalizou rasteiro, mas só assustou o goleiro Edson.

Até os 10´o time de Luziânia pressionava o mandante e a torcida em alta voz apoiava o time de Unaí.

Depois de algumas tentativas do Luziânia, o time de Unaí começou a reagir e a primeira tentativa veio após lançamento zagueiro Vidal para João de Deus, de dentro da área chutou cruzado e Cristiano evitou o gol do time de Unaí.

Luziânia não deu moleza e já partiu para atacar novamente, China tocou a bola em direção ao gol, mas o Goleiro do Unaí novamente tirou a bola perigosa.

Aos 18´ Ezio (Unaí) fez uma boa jogada pelo lado direito, mandou para o Marcos Vinicius dentro da área, ele tentou o toque de letra e Gabriel fez a defesa.

Em seguida, Luziânia tentou novamente. Dessa vez, com André Junior que fez cruzamento fechado e Edson saiu do gol para fazer a defesa.

Quando marcou 32´Vinicius finalizou por cobertura e a bola chegou perto do gol do Luziânia.

Não passou muito tempo, Lila (Luziânia) chutou cruzado de fora da área e a bola passou bem acima do travessão do Unaí.

E assim finalizou o primeiro tempo, João de Deus (Unaí) fez um bom tempo e buscou o primeiro gol, enquanto isso o goleiro Edson evitava que o Luziânia abrisse o placar. Já no time de Luziânia,  Pelézinho  fez uma ótima atuação pelo lado esquerdo, onde encontrava falta de firmeza na defesa do Unaí.

E COMEÇA O SEGUNDO TEMPO

Nesse momento a torcida presente  já estava apreensiva, mas não desistiu de apoiar o time da casa.

Até os 7´o jogo estava bem calmo e foi nesse momento que João de Deus fez o cruzamento e Ezio toca de cabeça, mas Gabriel estava atento e fez uma ótima defesa.

Aos 22´, Felipinho finalizou forte de fora e a bola desviou e Gabriel pegou tranquilamente.

10 minutos depois, aos 32´o time de Luziânia reagiu, Cristiano tentou uma jogada de dentro da área que não intimidou o Edson e contabilizamos mais uma boa defesa do Goleiro do Unaí.

O time de Unaí continua na luta pelos 3 pontos e a tão sonhada primeira vitória, quando aos 35´Brendon cortou para a direita e chutou fraco, o Gabriel defendeu.

O jogo estava terminando e já aos 45´ Felipinho (Unaí) cruzou para Micael que tocou de cabeça, e a para a tristeza dos torcedores esperançosos, a  bola bateu na trave.

FIM DE JOGO

O time do Unaí fez boas jogadas no segundo tempo e mesmo  sem a vitória, conseguiu sair da zona de rebaixamento. Já o time do Luziânia se complicou ainda mais no campeonato e é o último colocado com apenas um ponto.

O time de Unaí joga a próxima partida contra o Taguatinga, no Estádio Serejão, quarta-feira as 15h30.

FICHA TÉCNICA:

UNAÍ 0×0 LUZIÂNIA

Candangão BRB 2022 – Primeira Fase – 3ª rodada

Estádio Urbano Adjuto Unaí 30/01/2022, 15h30

Árbitro: Sávio Perreira Sampaio

Auxiliar 1: Josieliton Silva dos Santos

Auxiliar 2: Kinberlyn Morais Ramos

4° Árbitro: Allysson de Souza Zilse

UNAÍ

Edson; Vidal, Julio, G.Almeida, Vinícius, M.Vinícius(Oscar), João de Deus(Brendon), Ezio,M.Faleiro(D.Nogueira), Akin(Micael), Peixoto(Felipinho)

Técnico: Guiba

Gols: não houve

Cartões amarelos: Vinícius, Micael

Cartão vermelho: não houve

LUZIÂNIA

Gabriel;Rayner(Elber),Cristiano, G.Melo, Lucas(André), Samuel, A.Junior(Alex), Neto,China(F.Pelles), Lila, Pelézinho(Everton)

Gol: não houve

Cartões amarelos: Lila

Cartão vermelho:não houve.

Texto e fotos: Ana Castro.