A importância de uma boa alimentação “Abrigo Frei Anselmo”

Todos nós sabemos que uma alimentação balanceada mantém o corpo saudável e em equilibrio. Para ajudar nesse processo profissonais nutricionistas elaboram cardápios especificos para cada organismo.

Esse cuidado é observado no Abrigo Frei Anselmo, onde 86 residentes recebem diariamente seis refeições.

Segundo a nutricionista do Abrigo, Adriana dos Santos Ubaldo, as refeições são divididas em café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.Explica ainda que são ao todo 1800Kcal, sendo 50% carboidrato, 15% proteina e 35% lipidios (gordura). Adriana ressalta que os alimentos vem de doações e recursos do Abrigo.

Todos os idosos são analisados clinicamente e em casos especiais a sua dieta alimentar é direcionada. “Muitos residentes tem restrição a certos tipos de alimentos. Um não toma leite, um outro não gosta de carne, mesmo podendo se alimentar de quase tudo e uma vez assim, satisfazermos a vontade da pessoa, do idoso, do nosso residente” finalizou Adriana Ubaldo.

Esse é um dos motivos dos residentes do Abrigo Frei Anselmo estarem sempre felizes. Estão bem alimentados e cuidados. Você pode ajudar o Abrigo com doações do que quiser doar. Sempre precisaremos de parceiros.

Entre em contato que buscaremos a sua doação. Entre em contato – Abrigo Frei Anselmo: Avenida Frei Anselmo, 687 – Divinéia – Telefone para doações e/ou mais informações: 3676 3229. Os 86 residentes do meu, seu, nosso Abrigo Frei Anselmo, agradecem. Obrigado!

Abrigo Frei Anselmo – Diretoria de Comunicação..