VEREADOR PAULO ARARA ENTREGA MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO PARA PRESIDENTE DO ABRIGO FREI ANSELMO.

Por intermédio do vereador Paulo Arara (PSD), a Câmara municipal de Unaí, durante o expediente 7ª Reunião Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura no dia (21/03), entregou a Moção Congratulação, para Robismar Pereira presidente do Abrigo Frei Anselmo.

O vereador indicou Robismar Pereira pelo trabalho que vem realizando a frente desta instituição tão importante para Unaí e região.

Paulo ainda em sua fala, disse porque ele indicou Robismar:

“Sei da sua capacidade e da sua honestidade. E nesse ano 2022, indiquei emenda impositiva juntamente com os demais pares desta casa. Diante de você deixo meu compromisso de indicar para o próximo ano novamente. Sei da sua capacidade, parabéns pelo trabalho que já fez e vai fazer no Abrigo como presidente”. Explanou Arara.

Robismar agradeceu o vereador Paulo Arara e os demais vereadores pela moção e disse:

 “Essa Moção Congratulação é estendida para todos os colaboradores do Abrigo Frei Anselmo, a todos os membros da diretoria e vicentinos de Unaí, muito obrigado de coração.”

Na oportunidade o presidente também fez uma prestação de contas dos três primeiros meses de sua gestão.

Mesmo antes de assumir de fato as atribuições, a nova diretoria já vinha analisando os pontos fortes e fracos da entidade.

Devido à pandemia mundial que causou grandes perdas no Abrigo e também, seguindo as normas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), foram paralisadas algumas atividades complementares e seguiu prioritariamente as atividades principais de assistência e cuidados a pessoa idosa acolhida.

As dificuldades são várias e diárias, mas a determinação da diretoria e graças a Deus, parceiros, poder públicos e particulares, a entidade busca recursos para resistir o efeito provocado pela pandemia.

Devido as dificuldades, como dissemos diárias, a nova diretoria reconheceu a necessidade de fazer uma reestruturação no setor administrativo propondo soluções para combater o déficit nas receitas que vem enfrentando mês após mês efeito causado pela crise financeira que o mundo passa.

CONFIRA AS DECISÕES QUE FORAM REALIZADAS:

  • Primeira etapa da Campanha SOLIDARIZE-SE (Em abril 2ª Etapa da Campanha);

  • Mudança da Central do Carnê para sede da instituição;

  • Rescisão de Contrato de Trabalhistas;

  • Implantação de serviços de segurança (Vigia) na entidade;

  • Liberar a realização de sindicância e institucionalização de novos residentes em comum acordo com a junta medica do Abrigo Frei Anselmo;

  • Mapeamento de cidades natal de residentes e planejamento de visita para deliberar futuras parcerias.

  • Planejamento do Projeto “Envelhecendo com Qualidade”.

Essas mudanças em apenas três meses já surtiram efeito, tanto que o mesmo recebeu uma Moção de Congratulação pelos relevantes feitos.

Entre em contato – Abrigo Frei Anselmo: Avenida Frei Anselmo, 687 – Divinéia – Telefone para doações e/ou mais informações: 3676 3229.

Abrigo Frei Anselmo –

Diretoria de Comunicação.