94ª COMPANHIA DE POLICIA MILITAR SEDIADA NO NOVO HORIZONTE DEVERÁ SER DESATIVADA

O presidente da Câmara de Unaí levou ao Poder Legislativo uma grande preocupação dos moradores dos bairros adjacentes à pista sul da BR 251 no município de Unaí.

Segundo o vereador Waldmix Silva, a Polícia Militar está desativando a 94ª Companhia de Polícia Militar localizada no bairro Novo Horizonte. “Será uma grande perda para a comunidade”, afirmou Waldmix.

Ele lembrou a dificuldade com a qual aquela comunidade conquistou o benefício para agora perdê-la assim, da noite para o dia. “Não podemos caminhar para trás”, lamentou.

O vereador Ronei do Novo Horizonte lembrou que aquela comunidade já foi muito discriminada no passado exatamente por falta de segurança, enquanto o vereador Eugênio fez duras críticas ao governador: “esse senhor que está aí governando Minas, quer acabar com tudo que está dando certo”.

Consultado, o Governo de Minas não se manifestou.

Perguntada se o prefeito de Unaí chegou a intervir no caso, a assessoria de comunicação respondeu ao Jornal Visão Regional que a Prefeitura formalizou um oficio buscando compreender as razões administrativas que levaram a Polícia Militar a tomar a decisão de mudar o ponto fixo de policiamento para móvel e solicitou oficialmente a reavaliação de tal decisão, principalmente em razão do clamor popular suscitado.

Texto: Rubens Martins.