ANGÉLICA LETICIA UM EXEMPLO DE PROFISSIONALISMO

A Enfermeira e Coordenadora da equipe de saúde do Abrigo Frei Anselmo, recebeu homenagem do Rotary Clube Centenário. A cerimonia de entrega foi realizada na cede, na Rua Julia Lara, bairro Bela Vista.

Várias foram as áreas homenageadas e na categoria de enfermagem foi escolhida Angélica Leticia Silva, 32 anos, Filha de Rosemburgo Carlos Silva e Eloisa do Carmo e mãe da Maria Eduarda 9 anos.

Formada em Enfermagem na FACTU de Unaí em 2011. 3 pós graduação, Pós graduada em Auditoria em saúde. Pós graduada em Administração Hospitalar Pós graduanda ainda em Enfermagem Esteta.

Em 2011, Angélica iniciou a jornada de Enfermagem em Brasília na “Clínica e hospital Dia de Psiquiatria Recanto” como Enfermeira. Onde Trabalhou até 2014.

Nos dias de hoje, há 8 anos é Enfermeira Responsável técnica e Enfermeira Assistencial pelo Abrigo Frei Anselmo.

Angélica afirma que seu maior desafio foi atuar na pandemia dentro do Abrigo; “onde não sabíamos a força que tínhamos até precisar usá-la”.  ela ainda disse “Confesso que tinha medo em ir trabalhar sendo linha de frente da enfermagem na covid, nós do Abrigo em especial enfermagem trabalhamos esgotados fisicamente e emocionalmente, ficamos mais de 6 horas às vezes sem beber água ou ir no banheiro, os Equipamentos de proteção incomodavam e machucavam, ficamos longe dos familiares e de quem amamos para proteger… 90% pegou covid, mas seguimos firmes no nosso juramento em cuidar do próximo! Fazemos por amor e com amor nossa profissão!”

Segundo Florence Nightingale, a “Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!”

E a “Enfermeira e Coordenadora da equipe de saúde do Abrigo Frei Anselmo” vem demostrando na prática e a homenagem é justa.