Governador assina convênio que viabiliza a construção do Hospital Regional de Unaí

Unidade de saúde beneficinará mais de 274 mil pessoas de 12 cidades do Noroeste mineiro

O governador Romeu Zema assinará, nesta quinta-feira (12/5), em Unaí, na região Noroeste, um convênio para a execução do projeto arquitetônico do Hospital Regional. O projeto definirá como será a estrutura hospitalar e permitirá o repasse de recursos para o início das obras.

A nova unidade hospitalar beneficiará mais de 274 mil pessoas de Unaí e outras 11 cidades, oferecendo mais leitos de UTI e equipamentos modernos para realização de exames e cirurgias.

Essa é uma das diversas ações já implementadas pelo Governo de Minas para fortalecer o sistema de saúde no município. Ainda neste mês, a Superintendência Regional de Saúde de Unaí passará a funcionar de forma integrada e em melhor estrutura.

Como legado da pandemia, foram incorporados nove leitos de UTI no Hospital Dr. Joaquim Brochado, aplicados recursos na compra de equipamentos como tomógrafos, de hemodiálise e para reduzir filas das cirurgias eletivas.

Recordes

No último ano, os investimentos em Saúde realizados pelo Governo de Minas foram recordes. Os empenhos constitucionais somaram R$ 9,5 bilhões em 2021 e representam crescimento de 134% em relação a 2018, último ano do governo anterior.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram repassados mais de R$ 850 milhões aos municípios para atenção primária, o que supera o acumulado dos últimos quatro anos.