INTERPRETAÇÕES POÉTICAS, PERFORMANCES ARTÍSTICAS E MUSICA BOA!

Assim foi a noite no Museu Municipal de Unaí Maria Torres Gonçalves, no Sarau da ALUR (Academia de Letras de Unaí e Região).

Evento esse que faz parte das comemorações da 20ª Semana Nacional de Museus.

Foi uma noite mágica para todos que estavam presentes, um espaço preparado com fogueiras para esquentar do frio e um delicioso caldo para aquecer as gargantas dos artistas que declamaram as mais belas poesias unaienses e de autores nacionais.

A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo esteve presente e deram apoio para que o evento fosse realizado com tamanha maestria.

A secretaria Luciana Navarro disse: “muito importante a ALUR participar dessa Semana Nacional dos Museus, com oficina de colagens, visitações, música e poesias diversificando o público do museu. E melhor ainda, nessa noite fria, com as fogueiras para nos esquentar e as poesias para aquecer a alma”. Explanou.

Luiz Anselmo diretor do museu e também presidente da ALUR expressou a felicidade de ver o museu cheio e de estar acontecendo essa 20ª semana Nacional de Museus com tanto sucesso.

BOM SABER

Muita gente não sabe, mas um Sarau Literário consiste em uma reunião de pessoas que tem por objetivo discutir, apresentar e aprender mais sobre Literatura. Essas reuniões, Saraus, podem envolver outras formas de arte como teatro, dança poesia e pintura.