EQUIPE DO CZZ FAZ VARREDURA NO BOQUEIRÃO EM BUSCA DE ESCORPIÕES E ORIENTA PESSOAL NO DISTRITO SOBRE MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão da Secretaria Municipal de Saúde, esteve nesta terça-feira (7/6) no distrito de Santo Antônio do Boqueirão (onde haverá grande movimentação de pessoas nos próximos dias) para vistoria, varredura e orientação de moradores, comerciantes, romeiros, acampados e visitantes sobre medidas de prevenção a escorpiões.

“Viemos para certificar de que os locais foram inspecionados e orientar as pessoas em como fazer a prevenção”, ressaltou o supervisor do CCZ de Unaí, Daniel Caetano, que coordenou um trabalho de busca ativa e varredura de escorpiões em possíveis esconderijos, como restos de material de construção e madeirame empilhados.

“Tem muita madeira aqui”, constatou Daniel, ao pedir que as pessoas não deixem esse tipo de material parado por muito tempo num mesmo lugar. Isso também vale para lenhas, tijolos, telhas empilhadas e outros esconderijos possíveis, como embaixo de pedras.

Entre outras orientações, o supervisor alertou o pessoal para o problema do acúmulo do lixo. Se não tiver devidamente acondicionado em sacos plásticos próprios e fechados, os resíduos podem atrair insetos, como baratas, alimento preferencial dos escorpiões.