Jovem unaiense, Gustavo Adjuto, foi escolhido em convenção partidária para representar o Noroeste Mineiro em Brasília.

Após convenção do Partido Liberal (PL), realizada na última quarta-feira, a candidatura de Gustavo Adjuto ao Congresso Nacional foi oficializada. O jovem de 25 anos é o único representante de Unaí e da região do Noroeste Mineiro pelo cargo de Deputado Federal pelo partido.

O PL, que também conta com o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, entra como um dos mais fortes partidos na corrida eleitoral de 2022 e pode ser o destaque nas Casas dos poderes Executivo e Legislativo de todo o país.

Sobre Gustavo Adjuto

Com apenas 25 anos, Gustavo Adjuto se tornou voz ativa na política de Minas Gerais. As raízes no campo e a experiência com atividades na fazenda fizeram do jovem um defensor dos interesses dos trabalhadores e empresários rurais ligados ao agronegócio.

A família de Gustavo é tradicional e participou efetivamente no crescimento e desenvolvimento de Unaí. Bisneto do saudoso Srº José Luiz Adjuto fundador e primeiro prefeito da cidade, o candidato representa o legado dos seus antecedentes no Noroeste Mineiro, carregando os valores cristãos transmitidos entre as gerações.

Alinhado com as ideias do seu partido, Gustavo também defende a liberdade econômica e individual, sendo assim, um braço direito da iniciativa privada e dos empresários geradores de empregos.

Como formação acadêmica, o jovem tem no currículo o curso superior em Engenharia Civil, realizado na Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, Adjuto é pós-graduando em Gestão Pública. Desta forma, Gustavo visa usufruir dos conhecimentos adquiridos em sala de aula e aplicá-los na Câmara dos Deputados.

A convenção do PL

A convenção do PL ocorreu no último dia 20 no auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e foi conduzida pelo presidente, José Santana Vasconcelos, em nome da Comissão Executiva do Partido.

Além dos nomes para concorrerem por uma cadeira na Câmara da capital do país, ficou definido também os representantes do PL para deputados estaduais. A data limite para todos os partidos definirem os seus candidatos em convenção é no dia 5 de agosto. Já o registro na Justiça Eleitoral deverá ser feito até o dia 15 do mesmo mês.

1 COMMENT

  1. Beleza! Só que não há consenso… Haverá, com certeza mais e mais candidatos. Os votos se dividem, e mais uma vez o noroeste ficará a Deus dará.

Comments are closed.