PROCON CÂMARA MUNICIPAL DE UNAÍ INTENSIFICA ATUAÇÃO EM DEFESA DOS CONSUMIDORES
Nos últimos seis meses, o PROCON da Câmara Municipal de Unaí, sob a liderança da Diretora do Departamento de Exercício à Cidadania, Verônica Fidelis, tem desempenhado um papel fundamental na proteção e defesa dos consumidores. Com sede na Avenida José Luiz Adjuto, nº 117, no centro da cidade, o órgão tem se consolidado como ponto de apoio essencial para aqueles que buscam solucionar conflitos de consumo.
IMPORTÂNCIA DO PROCON
O PROCON tem demonstrado seu compromisso com a cidadania, oferecendo apoio imediato aos consumidores em casos de dúvidas e orientações, além de abrir processos formais para questões mais complexas. Nos últimos seis meses, foram registrados 1.701 atendimentos no sistema “Pro-consumidor”, reforçando a importância desse serviço.
CLASSIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS E RESULTADOS
De acordo com os dados recentes, a maior parte das queixas (58%) está relacionada aos serviços financeiros. Outras demandas incluem telecomunicações (16%), serviços diversos (14%), água e energia (3%), e produtos eletrodomésticos e eletrônicos (2%). Setores como saúde, habitação, turismo, educação e transporte representam 1% das demandas.
Entre as tratativas iniciadas, 73% foram solucionadas com sucesso, enquanto 19% ainda estão em tratativas sem resolução. Apenas 5,5% estão em atendimento ativo, e 2,5% aguardam resposta dos fornecedores.
ATENDIMENTO E SOLUÇÕES
Os atendimentos no PROCON são feitos de forma presencial e finalizados com a devida orientação ao consumidor, visando maior transparência e agilidade no processo. Com um índice significativo de resoluções, o PROCON da Câmara Municipal de Unaí reafirma seu compromisso em proteger os direitos dos consumidores.
Para mais informações ou para registrar uma demanda, o atendimento é feito diretamente na sede do PROCON na Câmara Municipal de Unaí.