Início DESTAQUE OCORRÊNCIAS EM UNAÍ E REGIÃO: BOMBEIROS CAPTURAM GAMBÁ, COMBATEM INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO...

OCORRÊNCIAS EM UNAÍ E REGIÃO: BOMBEIROS CAPTURAM GAMBÁ, COMBATEM INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO E PM PRENDE SUSPEITO DE ROUBO EM ARINOS

14
0

OCORRÊNCIAS EM UNAÍ E REGIÃO: BOMBEIROS CAPTURAM GAMBÁ, COMBATEM INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO E PM PRENDE SUSPEITO DE ROUBO EM ARINOS

 

O início da semana foi marcado por diferentes ocorrências em Unaí e região, envolvendo a atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e da Polícia Militar.

 

GAMBÁ É CAPTURADO EM LOJA DE CONVENIÊNCIA EM UNAÍ

 

Na manhã desta terça-feira (19/08), o Corpo de Bombeiros de Unaí foi acionado para capturar um gambá (Didelphis Aurita), popularmente conhecido como “saruê”, que havia se abrigado nas dependências de uma loja de conveniência, localizada em um posto de combustíveis próximo ao antigo posto Beira Rio.

 

A guarnição encontrou o animal acuado atrás de engradados de bebidas. Após a captura, o gambá foi devolvido com segurança ao seu habitat natural.

 

Fonte: Segunda Companhia de Bombeiros de Unaí

INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO MOBILIZA BOMBEIROS

 

Ainda nesta terça-feira (19/08), no período da tarde, os Bombeiros foram acionados para combater um incêndio em vegetação nas proximidades do setor de chácaras Rio Preto, em Unaí.

 

A equipe se deslocou rapidamente com viatura equipada com o kit Guarany e utilizou sopradores no combate às chamas. A ação rápida e eficiente controlou o fogo, evitando maiores danos à vegetação e protegendo a fauna local.

 

Até o momento, não há informações sobre as causas do incêndio.

Fonte: Segunda Companhia de Bombeiros de Unaí

 

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO EM ARINOS

 

Em Arinos, também na noite desta terça-feira (19/08), a Polícia Militar prendeu um homem de 23 anos suspeito de participação em um roubo a residência na Avenida Garibaldina Fernandes Valadares, bairro Primavera.

 

Segundo relatos das vítimas, dois indivíduos invadiram a casa. Um deles simulou estar armado ao usar um celular como se fosse revólver, enquanto o comparsa portava uma faca. Durante a ação criminosa, houve luta corporal entre um dos moradores e um dos suspeitos, que acabou caindo e sofrendo escoriações.

 

Na fuga, um dos autores deixou cair um celular desbloqueado, o que ajudou na identificação. Os criminosos levaram uma televisão, um ventilador e roupas, mas os objetos foram encontrados abandonados em um terreno baldio próximo.

 

Com base nas informações das vítimas, os policiais localizaram e prenderam um dos envolvidos, que não confessou o crime e tampouco revelou a identidade do comparsa. Uma das vítimas sofreu ferimentos leves, foi atendida no hospital municipal e liberada.

 

O suspeito preso foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Buritis, onde permanece à disposição da Justiça.

PMMG 250 anos: A força do povo mineiro. Presença que protege!