Início DESTAQUE Recorde de Público no VIII Encontro de Mulheres Cooperativistas da Capul

Recorde de Público no VIII Encontro de Mulheres Cooperativistas da Capul

60
0

Recorde de Público no VIII Encontro de Mulheres Cooperativistas da Capul

No dia 29 de novembro, o Espaço Impacto Decor em Unaí foi palco do VIII Encontro de Mulheres Cooperativistas da Capul, um evento grandioso realizado em parceria com o Sebrae Minas. Com mais de 300 participantes, entre cooperadas e esposas de cooperados de Unaí e região do noroeste mineiro, o encontro bateu recorde de público.

Objetivo e Valorização Feminina: O encontro teve como propósito integrar, capacitar, incentivar e apoiar a participação da mulher no cooperativismo. Em sintonia com os valores cooperativistas, como autoajuda, responsabilidade mútua e igualdade, a Capul demonstrou seu comprometimento com a valorização das mulheres no campo.

Homenagens e Reconhecimento: Durante a abertura, o vice-presidente da Capul, Manoel José de Faria, ressaltou a importância do trabalho cooperativo e homenageou as mulheres trabalhadoras do campo. O presidente, Raimundo Sauer, destacou o papel fundamental das mulheres na sociedade, enfatizando o compromisso da Capul em apoiar suas cooperadas.

Palestras Esclarecedoras: O evento contou com cinco palestras informativas, abordando temas relevantes para as mulheres cooperativistas. Dentre eles, destaque para a importância da prevenção do câncer de mama e colo do útero, projetos de empreendedorismo rural, benefícios previdenciários para mulheres rurais e histórias inspiradoras de superação.

Incentivo ao Empreendedorismo e Saúde: O Dr. Miguel Jeferson, especialista em Oncologia, ressaltou a importância da prevenção dessas doenças, enquanto Thiago Cordeiro, do Sebrae Minas, apresentou programas de apoio ao empreendedorismo rural. A Dra. Juliana Couto, assessora jurídica da Capul, esclareceu sobre benefícios previdenciários para mulheres do campo.

Desafios e Conquistas Femininas: Regiane Joslin, médica veterinária da Capul, abordou os desafios e conquistas das mulheres no campo, destacando projetos de diversificação da cooperativa. Andrea Salerno encerrou o evento com uma palestra motivacional, incentivando atitudes empreendedoras e o empoderamento feminino.

Confraternização e Reconhecimento: Além do conhecimento compartilhado, as participantes elogiaram a organização impecável do encontro. A Capul reafirma seu compromisso em ser um suporte integral para as mulheres do campo, oferecendo não apenas assistência técnica, mas também reconhecimento e valorização.

O encontro foi encerrado com um almoço de confraternização e a apresentação da talentosa cantora Samara Sale. A Capul agradece a presença e participação de todas, fortalecendo ainda mais o laço que une essa grande família cooperativista.

#Capul #Cooperativismo #MulheresNoCampo #EmpreendedorismoRural #SaúdeFeminina #PortalIluminar 🌾👩‍🌾✨