Início DESTAQUE Blitz Educativa: Dia das Mulheres em Unaí

Blitz Educativa: Dia das Mulheres em Unaí

46
0

Blitz Educativa: Dia das Mulheres em Unaí

 

Nesta sexta-feira, 8 de março de 2024, a Câmara Municipal de Unaí, por meio da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres, em parceria com a Polícia Militar e Civil de Minas Gerais, além da Capul e Sicoob Noroeste de Minas, promoveu uma ação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

 

A iniciativa, denominada “Blitz Educativa: Esse Dia é Todo Seu”, teve como objetivo celebrar a data e conscientizar a população sobre a importância da igualdade de gênero, do respeito e do combate à violência contra a mulher.

 

Durante o evento, foram distribuídas flores e panfletos educativos para todas as mulheres que passaram pelo local. Palavras fortes, inteligentes, sábias, inspiradoras e empreendedoras foram compartilhadas, visando encorajar e valorizar todas as mulheres da nossa comunidade.

A ação não apenas celebrou as conquistas das mulheres, mas também destacou a necessidade contínua de promover a igualdade e o empoderamento feminino em todos os aspectos da sociedade.

É fundamental reconhecer e valorizar o papel das mulheres em nossa comunidade, não apenas no Dia Internacional da Mulher, mas em todos os dias do ano. A luta pela igualdade de gênero e pelo respeito aos direitos das mulheres é uma responsabilidade de todos nós.

A “Brites Educativa” representa mais um passo em direção a uma sociedade mais justa e igualitária, onde todas as mulheres possam viver livres de violência e discriminação. Juntos, continuaremos trabalhando para construir um futuro melhor para todas e todos.

Por uma Unaí mais inclusiva, igualitária e justa para todas as mulheres! E que os outros 364 dias também sejam cercados não só por flores, mas também por sonhos, determinação e conquistas.

Texto: Robismar Pereira /imagens: Rodrigo Martins /Assessoria da Câmara de Unaí.