Início DESTAQUE ENQUETE DO PORTAL ILUMINAR APONTA AVALIAÇÃO POSITIVA DOS PRIMEIROS MESES DE GOVERNO...

ENQUETE DO PORTAL ILUMINAR APONTA AVALIAÇÃO POSITIVA DOS PRIMEIROS MESES DE GOVERNO THIAGO MARTINS

69
0

ENQUETE DO PORTAL ILUMINAR APONTA AVALIAÇÃO POSITIVA DOS PRIMEIROS MESES DE GOVERNO THIAGO MARTINS

 

O Portal Iluminar promoveu uma enquete popular para avaliar os primeiros meses de gestão do prefeito Thiago Martins em Unaí. Mesmo sem valor científico, os números alcançados em apenas 24 horas de votação demonstram um alto engajamento da população e revelam um retrato aproximado da opinião pública.

 

Com uma taxa de conversão de 28,3% sobre as visualizações da página, a enquete contou com ampla participação e registrou votos de todos os bairros da cidade. O último voto foi computado às 9h57 do dia 13 de maio de 2025.

 

O resultado aponta que 70,8% dos participantes avaliam que Thiago Martins está fazendo um bom governo. Outros 16,9% consideram que há acertos, mas que a gestão ainda precisa melhorar. Já 13,7% acreditam que a administração está deixando a desejar. Apenas 6,1% disseram que ainda é cedo para avaliar.

 

Apesar de não se tratar de uma pesquisa científica, a expressiva participação popular e a diversidade geográfica dos votos conferem à enquete um valor indicativo relevante, aproximando seus resultados de um levantamento com grau razoável de confiabilidade.

 

 

📊 ENTENDA O GRÁFICO

Os dados apresentados refletem os resultados da enquete realizada pelo Portal Iluminar em 24 horas de votação. As porcentagens mostradas ao lado de cada categoria foram calculadas com base nos votos recebidos e representam a percepção da população sobre os primeiros meses da atual gestão.

 

Embora não tenha caráter científico, a enquete contou com ampla participação e uma taxa de conversão de 28,3% por bairros, média de 923 pessoas o que confere um bom nível de engajamento. Os votos foram recebidos de todos os bairros da cidade, conferindo diversidade geográfica à amostragem.

 

Com base no número total de participantes, foi possível estimar uma margem de erro de aproximadamente 5% para mais ou para menos. Esse valor é comumente utilizado como referência em pesquisas de opinião pública com amostras entre 250 e 300 respondentes, desde que haja dispersão territorial — como foi o caso aqui. Embora a enquete não siga metodologia científica formal, o volume e a abrangência dos votos permitem uma leitura aproximada da opinião popular.

O resultado reforça a percepção de que a maioria da população avalia positivamente os primeiros meses do governo Thiago Martins.