Início DESTAQUE Desdobramentos Graves: Vereadora Nair Dayana do PSDB, de Unaí, Enfrenta Novos Desafios...

Desdobramentos Graves: Vereadora Nair Dayana do PSDB, de Unaí, Enfrenta Novos Desafios com Denúncia do Ministério Público

1111
0

Desdobramentos Graves: Vereadora Nair Dayana do PSDB, de Unaí, Enfrenta Novos Desafios com Denúncia do Ministério Público

No dia 12 de dezembro de 2023, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais apresentou uma denúncia grave envolvendo a vereadora Nair Dayana Xavier e Alane Rocha de Oliveira, relacionada a atos de corrupção na Câmara Municipal de Unaí.

A denúncia destaca que, no período de 26 de junho de 2021 a 2 de maio de 2023, a vereadora Nair Dayana Xavier, utilizando-se de sua posição no governo municipal, desviou R$ 17.309,67 (dezessete mil, trezentos e nove reais e sessenta e sete centavos) para proveito próprio. Este desvio teria ocorrido através da prática conhecida como “rachadinha”, na qual assessores eram coagidos a devolver parte de seus salários à vereadora.

Além disso, a denúncia alega que Alane Rocha de Oliveira, por ordem de Nair Dayana, adulterou documentos, especificamente a nota fiscal n. 00001172, utilizada para o recebimento de diárias junto à Câmara Municipal.

O Ministério Público também aponta que, em uma tentativa de ocultar os crimes de peculato, a vereadora Nair Dayana ameaçou Elislorrane da Silva Gomes, ex-assessora, durante uma sessão na Câmara Municipal, criando um ambiente intimidador.

Por fim, a denúncia ressalta que Alane Rocha de Oliveira, ao ser ouvida em depoimentos nos dias 06 e 24 de outubro de 2023, perante a autoridade policial, fez afirmações falsas para assegurar a ocultação dos crimes.

O Portal Iluminar acompanhará de perto os desdobramentos desse caso e continuará a informar a população de Unaí de maneira transparente e imparcial.