Início DESTAQUE NOTA DE ESCLARECIMENTO: QUALIDADE DA ÁGUA EM DOM BOSCO

NOTA DE ESCLARECIMENTO: QUALIDADE DA ÁGUA EM DOM BOSCO

638
0

NOTA DE ESCLARECIMENTO: QUALIDADE DA ÁGUA EM DOM BOSCO

No último dia 11 de dezembro, a equipe de reportagem do Portal Iluminar recebeu uma denúncia relacionada à qualidade da água para consumo na cidade de Dom Bosco. Diante dessa grave alegação, nos deslocamos até o município para iniciar uma apuração detalhada dos fatos.

Buscando garantir uma cobertura jornalística completa e imparcial, dirigimo-nos à prefeitura para obter a versão do Executivo sobre o caso. Contudo, infelizmente, o prefeito encontrava-se em viagem nesse momento. Em respeito à transparência e ao compromisso com a informação precisa, realizamos um contato telefônico com o prefeito e agendamos uma nova visita para um encontro direto.

Como parte do processo de apuração, solicitamos ao prefeito testes nas torneiras e nos comprometemos a buscar informações junto à GRS (Gerência Regional de Saúde), responsável pelos boletins mensais de qualidade da água. Nosso objetivo é fornecer à população informações claras e confiáveis.

É importante ressaltar que, durante nossa estadia na cidade, deparamo-nos com tentativas de envolvimento em disputas políticas locais por parte de alguns indivíduos. Esclarecemos que mantemos um compromisso estrito com a verdade e repudiamos qualquer tentativa de politização infundada dos acontecimentos. Nossa missão é conduzir uma investigação séria e imparcial para levar aos cidadãos de Dom Bosco as informações necessárias, sem interferências externas.

Reafirmamos nosso comprometimento com o jornalismo ético e responsável, proporcionando aos nossos leitores uma cobertura confiável e transparente. Estamos abertos a ouvir todas as partes envolvidas, incluindo a resposta do prefeito, para garantir uma narrativa completa e justa.

Agradecemos a compreensão da população e reiteramos nosso compromisso em fornecer notícias confiáveis e relevantes para a comunidade de Dom Bosco.