Início DESTAQUE ELEIÇÃO DA CÂMARA DE UNAÍ REALIZADA: O ENVIADO DE DEUS ASSUME O...

ELEIÇÃO DA CÂMARA DE UNAÍ REALIZADA: O ENVIADO DE DEUS ASSUME O COMANDO – UMA JORNADA DIVINA PELA DEMOCRACIA

1177
0

ELEIÇÃO DA CÂMARA DE UNAÍ REALIZADA: O ENVIADO DE DEUS ASSUME O COMANDO – UMA JORNADA DIVINA PELA DEMOCRACIA

 

Na última segunda-feira, 18/12/23, Unaí foi palco de um evento celestial, onde as forças divinas aparentemente conspiraram para garantir a realização da eleição da Câmara Municipal. O vereador Diácono Gê um homem de Deus, acompanhado pelos demais membros da comissão de justiça, surpreendentemente estava presente simultaneamente na reunião solene, contribuindo para o coro que permitiu a realização do evento.

 

O presidente Edimilton, devidamente assessorado, invocou o artigo 126 do regimento interno, que, convenientemente, considera como presentes no plenário os vereadores que participam das reuniões de comissão. Assim, ele abriu a reunião para a eleição da mesa diretora, como se fosse uma manifestação divina, tendo  enviado um diácono, poderia ter cido outro vereador, mas foi justamente ele um homem que serve a Deus.

 

Contudo, mesmo sob a bênção divina, pairava sobre a assembleia um mandado de segurança emitido pela Dra. Alissandra Ramos Machado de Matos, juíza da 1ª vara cível de Unaí. Este mandado de segurança, emitido na semana passada, amparava o presidente Edimilton ao deferir a liminar pleiteada. Determinava que o Presidente da Câmara Municipal de Unaí, Vereador Edimilton Andrade, designasse e determinasse a votação para a próxima sessão. Esta sessão, a ser realizada, deveria informar o dia e hora para a realização da eleição da mesa diretora 2024 e isso foi feito, dando conhecimento prévio a todos os vereadores, e deveria ser conduzida de acordo com o regimento interno.

 

Diante de todos esses acontecimentos divinos e terrenos, a eleição foi conduzida, e a chapa A foi eleita para liderar a Câmara Municipal de Unaí. A composição conta com o vereador Paulo Arara como presidente, o vereador Raphael de Paula como vice-presidente, Valdmix Silva como primeiro secretário, e o vereador Eugênio Ferreira como segundo secretário.

Buscamos ouvir o vereador Professor Diego sobre sua ausência na reunião solene. Em resposta, ele prontamente atendeu ao nosso pedido, gravando um vídeo de 5 minutos e 36 segundos para apresentar sua versão dos fatos. Assista e descubra os desdobramentos dessa eleição celestial na política local.

Nos bastidores, uma verdadeira batalha de advogados se desenrolou, com estratégias jurídicas afiadas moldando os destinos políticos. No xadrez jurídico, quem levou a melhor até o momento foi o advogado Marco Aurélio Pereira, aconselhado por Cleber Teixeira, que deram xeque-mate nos advogados da chapa B. Uma verdadeira saga de astúcia legal que moldou o curso dos acontecimentos, revelando que, muitas vezes, as lutas nos tribunais são tão decisivas quanto as batalhas nas urnas.

Link da reunião no plenarinho.

50ª Reunião Ordinária da CCLJRDH da Câmara Municipal de Unaí (MG) – 18/12/2023 (youtube.com)