Início Sem categoria ABANDONO NO CEMITÉRIO MUNICIPAL SÃO VICENTE DE PAULO: UMA DENÚNCIA DE DESCASO

ABANDONO NO CEMITÉRIO MUNICIPAL SÃO VICENTE DE PAULO: UMA DENÚNCIA DE DESCASO

354
0

ABANDONO NO CEMITÉRIO MUNICIPAL SÃO VICENTE DE PAULO: UMA DENÚNCIA DE DESCASO

 

No último sábado, 20 de janeiro de 2024, o Portal Iluminar recebeu uma denúncia preocupante sobre o estado de abandono do Cemitério Municipal São Vicente de Paulo, popularmente conhecido como Cemitério Velho, localizado no bairro Cachoeira.

 

Lamentavelmente, em um momento já difícil para a família, que enfrentava a despedida de um ente querido, depararam-se com a triste realidade de um local abandonado e carente de cuidados adequados.

 

A denúncia aponta para a falta de limpeza no cemitério, revelando um descaso que não condiz com a importância e a sensibilidade que o momento de sepultamento demanda. O estado precário do local não apenas afeta a estética, mas também ressoa na experiência dos familiares que, em meio à dor da perda, se deparam com um ambiente desolador.

 

É preocupante perceber que até mesmo em áreas urbanas com maior fluxo de pessoas, como o próprio bairro Cachoeira, espaços essenciais como cemitérios estão sendo negligenciados. Isso nos leva a refletir sobre como o abandono se manifesta em áreas de menor visibilidade, onde o dia a dia da população pode ser ainda mais impactado por essa falta de atenção por parte das autoridades municipais.

 

O Portal Iluminar continuará acompanhando essa denúncia, buscando respostas das autoridades competentes e, acima de tudo, exigindo melhorias para garantir que os espaços destinados à despedida de entes queridos sejam tratados com a dignidade e o respeito que merecem. Afinal, zelar por esses locais é, também, respeitar a memória e o luto das famílias que por ali passam em momentos tão sensíveis.