Início DESTAQUE OPERAÇÃO POLICIAL EM UNAÍ: ALERTA AOS COMERCIANTES PARA CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO FISCAL

OPERAÇÃO POLICIAL EM UNAÍ: ALERTA AOS COMERCIANTES PARA CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO FISCAL

244
0

OPERAÇÃO POLICIAL EM UNAÍ: ALERTA AOS COMERCIANTES PARA CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO FISCAL

 

Na manhã desta terça-feira, 29 de janeiro de 2024, a Black Store foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais em resposta a uma denúncia de venda sem nota fiscal. Os produtos encontrados sem documentação foram recolhidos, porém, serão restituídos à loja mediante apresentação das devidas notas fiscais.

 

A Black Store, reconhecida por sua importância no comércio local, tem sido uma referência ao oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis, contribuindo para a economia de Unaí. No entanto, a recente ação da Polícia Civil destaca a importância de seguir as normas legais e tributárias para garantir a integridade do comércio e a transparência nas transações.

 

Segundo informações da Polícia Civil, o estabelecimento estava comercializando produtos importados adquiridos sem o recolhimento dos devidos tributos, a preços substancialmente abaixo dos praticados no mercado. A polícia agiu de acordo com os procedimentos legais ao realizar a apreensão dos itens sem notas fiscais específicas, garantindo o cumprimento da lei e a segurança jurídica.

 

A ação da Polícia Civil contou com o apoio da Receita Estadual para garantir o cumprimento da lei e combater práticas ilícitas no comércio local.

 

Em nota de esclarecimento, a Black Store reafirma seu compromisso com a legalidade e a transparência em suas operações comerciais. A presença da Polícia Civil na loja ocorreu em virtude de uma denúncia, e a empresa se compromete a colaborar com as autoridades para esclarecer qualquer questionamento.

 

A situação evidencia a importância da regularização fiscal para todos os estabelecimentos comerciais, ressaltando a necessidade de vender produtos com baixo custo dentro dos limites da lei. A ação da Polícia Civil demonstra a seriedade das autoridades em coibir práticas ilegais e preservar a ordem pública.

 

O Portal Iluminar continuará acompanhando o desdobramento desse caso e manterá seus leitores informados sobre as últimas atualizações.

 

Fique atento às nossas atualizações para mais informações.