Início Entertainment PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE UNAÍ MG: VETOS E NOVIDADES MARCAM...

PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE UNAÍ MG: VETOS E NOVIDADES MARCAM O ENCONTRO

117
0

PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE UNAÍ MG: VETOS E NOVIDADES MARCAM O ENCONTRO

 

A primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Unaí MG ocorreu nesta segunda-feira, dia 5 de fevereiro de 2024, no plenário da Casa Legislativa. Tradicionalmente, é esperada a presença do prefeito de Unaí para abordar a real situação do município. Contudo, essa expectativa não se concretizou nesta ocasião. Em vez disso, o que se viu foi a emissão de mais seis vetos em projetos relevantes para a cidade, sinalizando um padrão de comportamento que pode definir o cenário político ao longo deste ano de 2024.

 

Entre os assuntos de destaque, estão os seis vetos impostos pelo prefeito de Unaí. Dentre eles, estão a recusa das emendas impositivas e a rejeição de outros cinco projetos de lei, fato que não passou despercebido durante a reunião.

 

Além disso, a Mesa Diretora do ano de 2023 prestou uma homenagem à Juracy Francisca da Conceição, por meio da resolução de número 417, datada de 7 de junho de 2000. Essa homenagem reconhece publicamente o alto índice de frequência nas reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Unaí MG.

O encontro trouxe diversas novidades, incluindo a composição da nova Mesa Diretora, composta pelos vereadores Paulo Arara, Raphael de Paula, Valdmix Silva e Eugênio Ferreira. Além disso, a vereadora Nair retornou às atividades legislativas após um período de afastamento determinado pela justiça.

 

Na primeira reunião de 2024, estiveram presentes 12 vereadores. A ausência da vereadora Dorinha foi justificada por motivos de saúde, enquanto Cléber e Valdmix não forneceram informações sobre o motivo de suas faltas.

 

O cenário político de Unaí MG, portanto, inicia o ano de 2024 com debates intensos e uma série de desafios e expectativas a serem enfrentados pela câmara e pela administração municipal.